A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

OBSCURI INFERI



Quando me deparei com esta horda, logo duas perguntas me vieram à mente: esta é uma banda com um real sentimento satânico que outrora marcou e construiu o que hoje chamamos de ideologia do Black Metal? Ou será apenas mas uma banda como tantas outras que apenas apareceram na cena por oportunismo?



Logo percebi que a segunda questão caiu por terra ao me aprofundar sobre a banda, e ter uma ligação de amizade e troca de idéias com um dos integrantes da banda, Fernando Freitas, vulgo Occultor, mostrando que a banda chegou mesmo é para espalhar o ódio e caos satânico sobre a cena, que anda ultimamente tão desprovida destes sentimentos.



INTEGRANTES DA OBSCURI INFERI


Obscuri Inferi quer apenas trazer o que há de mais insano e louco dentro do Black Metal, sem teatros ou rodeios, somente o puro e maldito satanismo em sua forma mais brutal, herege e diabólica possível.


Sua sonoridade é bem fria e cortante, alternando entre momentos de pancadas na cara de Cristo e em outros momentos com bases mais bem elaboradas e arrastadas. O som é notoriamente influenciado pelo estilo Raw Black Metal, com uma fórmula composta de muita sujeira e crueza nos acordes, seguindo uma linha da velha escola no modo de fazer Black Metal, especialmente inspirado no inicio da década de 90.

Esta com certeza é mais uma horda que só veio acrescentar ao estilo Black Metal, tanto em ideologia como em propósito, e ao cenário nacional extremo como um todo, seja bem vinda e ajude a denunciar e desmistificar o falso moralismo judaico-cristão e destruir os pilares de sustentação do cristianismo.




HISTÓRIA - OBSCURI INFERI


No inicio de 2005 Nocturni Inferi (vocal), Count Ashtaroth (guitarra), Malignus (baixo) e Lord Destruction (batera). Fundaram a horda INFERNAL SOULS tendo um Black Metal com letras cantadas em português... Depois de 8 meses do fundamento a horda acaba por motivos de pessoais da parte de alguns integrantes.

Occultor, Count Ashtaroth e Nocturni Inferi.
Com o passar do tempo, em 2006 Nocturni (vocal/baixo) e Count Ashtaroth (guitarra) decidem fundar outro projeto com intuito de não deixar a chama se apagar..SATANIC WAR...War Satanic Black Metal...juntamente com Lord Destruction (batera) que depois de alguns meses retorna...mais a questão é essa, quando o cara não dá certo pela primeira vez, na segunda será o mesmo problema...ao passar 10 meses resolvemos tirar Lord Destruction do Satanic War...e a horda esta em repouso ate hoje, mais breve estará de volta com o lançamento de sua primeira demo...




Mas com todo esse caos e destruição novamente Nocturni Inferi e Count Ashtaroth fundam OBSCURI INFERI em setembro de 2007 que por sua vez deu certo e esta ai mostrando a destruição sonora e ideológica de suas músicas...no início Obscuri Inferi teria Lord Azazel como vocal... mais por motivos pessoais e musicais não foi pra frente... e a formação atual é Nocturni Inferi - vocal e guitarra integrante: (Satanic War, [Sardonic Winds projeto próprio], Diabolical Forest, Infernal Pain), Count Ashtaroth - Bateria integrante (Satanic War, [Unholy Christ projeto próprio] e Infernal Pain) - Occultor - guitar integrante (fundador - Infernal Pain) e Malignus - baixo.

Obscuri Inferi ao vivo.

O intuito da horda é unicamente espalhar todo ódio contra o bastardo Jesus e toda sua escória cristã-judaica. Seguindo com letras que relatam temas Misantrópicos, anti-cristianismo, morte, ocultismo, ódio e guerra e adoração as artes negras, a horda transmite suas musicas ríspidas, cruas, sem firulas e modismo, sempre relevando a linha do Old School Black Metal. Dominium Nocturni transmite uma devastação sonora. Hail True Brazilian Black Metal.

Nocturni Inferi e Count Ashtaroth ao vivo em Juiz de Fora 2009.

Occultor em Volta Redonda  Rio de Janeiro.

Occultor e Count em Bom Sucesso Rio de Janeiro  2009.


DISCOGRAFIA


Dominium Nocturni


1. Funeral Hymns (Música/Letra: Count Ashtaroth).

2. Under a Mystical Moon of Blasphemy (Música: C.A e Occultor Letra: C.A).

3. In Dominium Nocturni (Música/Letra: Nocturni Inferi e C.A).

4. Eternal Pain (Música/Letra: Occultor).

5. Return of The Black Sun (Música: Nocturni, letra: C.A).








The Throne of Satan Emperor



1. Hail To The King Lúcifer

2. Fire In The Fucking Cross 

3. By The Eyes Of Hell's Observer 

4. Behind Of The Winter Moon 

5. Insult To Messiah











Apoie você também a cena de nosso país para manter nosso movimento mais unido e coeso, somente com a união e apoio mútuos, faremos nossa cena mais forte. Hail Brazilian Black Metal.




"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos".


Friedrich Nietzsche


 
  
História, discografia e imagens cedidas por Fernando Freitas (Occultor).


Texto criado, formulado e escrito por Alver1349.