A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Uraeus - Supremo Lúcifer-Rá



 Supremo Lúcifer-Rá


        A banda Uraeus assim como o nome demonstra, sempre cantou o Egito antigo e isso influencia diretamente na forma de entender o Supremo Lúcifer-Rá.

O deus egípcio Rá era representante do sol, portanto, a estrela que nos aquece. O sol era representado sempre por um deus importante em qualquer cultura. Rá assim como o sol e as estrelas que da poeira viemos são pais da criação, tendo também esse entendimento científico.

Levando em consideração que os hebreus foram escravizados pelo Egito, Rá ocuparia justamente na cabeça dos hebreus o papel que era do dito criador Jeová. E que devido ao abandono divino no meio as torturas da escravidão, aqueles que ainda mantiam suas crenças de pé, só poderiam  identificar Rá com o Opositor, o qual não tinha pena do fantasiado povo judeu. Sendo assim, o Egito era o inferno na terra, muito longe da sonhada terra prometida.

Também podemos ver pelo ponto de vista criativo do luciferianismo, sendo Lúcifer o próprio deus e criador, visto que o nome Rá carregaria esses atributos. Nome que também era as vezes unido a outras divindades como Amon-Rá.

Se Lúcifer ensina a ser igual a si, roubando o fogo dos deuses, devemos batalhar para também sermos como estrelas, e equilibrar a luz interior, seu poderoso fogo com sua escuridão, o mergulho de Rá na imensidão das trevas do inconsciente para renascer como Fênix ainda mais brilhante, sem servir!
             
       A estrela que seguiu o sol e atingiu a divindade seguindo na 

verdade seu próprio caminho, iluminando e expandindo o conhecimento.










5 comentários: