A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Parábola do Eremita - Cantas ad Mortuos



De Fortaleza, Ceará. Um belíssimo trabalho de Black Doom Metal com grande influência de Katatonia  e cantado em português...A Parábola do Eremita. Material em fita k7 com letras curtas mas de profunda reflexão, profunda como a atmosfera das suas canções, profunda como as águas do oceno.

Um salve a todo andarilho que mergulha em sua dor e vaga pelas dimensões de sua alma destruindo conceitos criados por outros que são como praga para sua existência. Um salve a todos os que conseguem levar as cinzas para a montanha e dela ascender como Fenix.

''Que as almas e os ventos derramem o odor de minha alma por toda a terra
 O deus dos homens agora cai como o Sol a mim se dobra e a curva da montanha, à sombra da
Floresta levanta-se a eternidade
E neste momento sob o lacrimejar dos anjos
Levanto-me das trevas e sou Deus.''

A banda esta com suas atividades paradas desde o lançamento de sua segunda demo "O Retorno" de 2006.

Se você busca uma banda de Black Doom Metal com um sentimento inspirado na melhor fase do Katatonia em Dance of December Souls você esta indo pelo caminho certo.

Line up:

Fabio Bass
Wiliano Daymon Drums (baterista também da horda conterrânea Hecate)
Rodrigo Valentin Guitars, Vocals
Daniel Vezerra Guitars, Vocals   

Para ouvir as músicas da banda acesse:  http://www.myspace.com/cantasadmortuos

 Obs: Este foi o último post de Deserto de Azazel antes de sair do blog, então resolvi apenas terminá-lo para postá-lo, seu conteúdo aqui não foi modificado, editado ou reduzido, apenas adicionado mais informações além de sua forma original para ficar mais completo, valeu Diego, obrigado por tudo e por toda sua ajuda e seu legado para este blog jamais será esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário