A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

domingo, 8 de junho de 2014

SONGE D' ENFER

"Alguns brasileiros sonharam com o inferno através da cabeça de um francês". (Byrgan - Metal Archives).

Songe D' Enfer logo.



Songe D' Enfer, ao meu ver, foi uma banda bem singular dentro de todo o Black Metal brasileiro, sempre me chamou atenção por seu sentimento triste e melancólico, com vocais fortemente inspirados por Burzum, e uma musicalidade sinfônica na melhor linha dos clássicos albúns do Dimmu Borgir, For all Tid e Stormblast.

Quando se escuta Songe D' Enfer (sonho de inferno em português), você se vê às portas da misantropia e da aversão aos mortais, derramando todos em um sepulcro de agonias e morte, fazendo jorrar seu sangue por castigo aos patéticos seres humanos.

Sua alma sente-se torturada por sua música, o culto aos deuses pagãos se aflora por todo seu corpo, o ouvinte é levado a um estado de embriaguez nunca antes sentido, o inferno lhe parece real e palpável, o ouvinte simplesmente se transporta para um plano distinto ao nosso, onde apenas as lamurias, tristezas e aflições são uma constante e infernizam seus ouvidos.

Sem dúvidas seu som é transcendente, algo único em sua época (posso me arriscar em dizer até hoje), apesar de apenas ter lançado apenas uma demo com 3 músicas (Demo intitulada My Visions in the Forest - Minhas Visões na Floresta), estes 3 marcos ecoaram e  ainda ecoam por toda a cena nacional e internacional, fazendo a banda firmar-se com um poderoso estandarte para o Black Metal como um todo. 

Se você busca uma banda de Black Metal com um sentimento de profunda tristeza e melancolia, somado a teclados soturnos que criam uma atmosfera deprê com uma originalidade própria, Songe D' Enfer com certeza atenderá este requisitos, deixando satisfeitos os ouvintes mais exigentes.


Integrantes Songe D' Enfer.




HISTÓRIA (Por Cannibus Hashcloud)

Songe D' Enfer é uma banda de Black Metal do Rio de Janeiro, fundada em 1994, sendo concebida inicialmente por Fog (guitarras/voz) como um projeto de 1993, ainda sem nome, e veio a se concretizar como uma banda em meados de 1994 com a adesão de Hashcloud (teclados), Lechis (baixo) e Falso (bateria). No início de 1995, Falso deixa a banda por motivos particulares, sendo substituído por Reston.




 


Em meados de 1995, gravam a demo-tape "My Visions in the Forest", com três faixas, sendo que logo após a gravação, antes mesmo do lançamento oficial da demo, Lechis deixa a banda, por motivos pessoais. Seguem algum tempo sem baixista, até que Falso retorna temporariamente à banda, dessa vez tocando baixo, até que em 1996, é substituído por Hofgodhar

Capa da demo My Visions in the Forest (imagem escaneada da capa original da tape).







Encarte demo My Visions in the Forest (escaneada da demo original).





My Visions in the Forest tape original.









A banda fez três apresentações ao vivo, sendo a primeira em janeiro de 1997, num festival em Piracicaba/SP, e as demais no famoso Garage, no Rio de Janeiro. 

Cartaz do show de Piracicaba.
 
Cartaz de um dos shows feito no Garage no Rio de Janeiro.


 Set List - Show Garage 24/05/1998, Rio de Janeiro.

 Reston - Baterista.


Fog - Guitarras e Vocais. 


Hashcloud - Teclados.


Em 1998, a demo "My Visions in the Forest" é relançada em split-cd junto com a banda Miasthenia, pelo selo Evil Horde, de Curitiba/PR, sob o título "Visions of Nocturnal Tragedies". Foram feitas 1000 cópias desse trabalho, atualmente esgotado, embora ainda bastante procurado e reconhecido por muitos como um marco no Black Metal brasileiro.

 Capa da split Visions of Nocturnal Tragedies (imagem escaneada do cd original).

Contra capa da split (imagem escaneada do cd original).

Em 1998, o tecladista Hashcloud deixa a banda quando se muda para o Paraná, por motivos profissionais, entrando Lia em seu lugar. A banda sobreviveu até o início de 1999, quando definitivamente encerrou suas atividades. 
  
Rumores afirmaram que Songe D' Enfer estava planejando lançar uma versão de " My Visions in the Forest ", em formato de vinil pela primeira vez em 2008. O álbum " The Silence is on the Throne", que deveria ser lançado em 1998, não aconteceu devido a uma série de razões  e deveria ser liberado em qualquer momento, até o ano de 2008, mas não veio a se concretizar.

CURIOSIDADES E INFLUÊNCIAS (POR CANNIBUS HASHCLOUD)

"Songe D' Enfer" significa "Sonho do Inferno" em francês. A pronúncia correta é [sonje danfér]. 

Na capa da demo, as folhagens acima do gato preto formam um pentagrama, perceptível apenas com atenção. - Ao final das sessões de gravação e mixagem da demo, a banda tomou um táxi de madrugada, para voltar para casa, e a corrida foi de exatamente R$ 6,66.

O baixista Hofgodhar NUNCA gravou nem compôs total ou parcialmente NENHUMA música da banda. Embora tenha recebido os créditos como membro da mesma no encarte do split-cd, sua participação na banda limitou-se a tocar baixo nos ensaios e nas poucas apresentações ao vivo.

O DVD "Live in Piracicaba - 1997" é uma obra póstuma, e foi editado e masterizado em estúdio, a partir do original em VHS. 

 Capa original do DVD - Live in Piracicaba/SP (lançado pela Putamadre Productions, gravadora de Hashcloud).



Capa do relançamento do DVD - Distribuído pela Pictures From Hell Distro.


Relançamento do DVD com uma luxuosa produção.

A banda tem como principais influências grandes mestres como: Samael, Evol, Mortuary Drape, Bathory, Varathron, Master's Hammer, Sarcófago e Rotting Christ.

LETRAS TRADUZIDAS (POR ALVER1349)


Et Vidit Quod Esset Bonum... (Sublime Blasphemy)


(The Man said):

I Wanted to know everything, I know all
where i am must not be
I've lived to the fullest, and conquered my surroundings
I fear life for the earth despises me.

(The Earth said):

My breast brings a freezing downfall
My Milk made poison for man to drink
The Curse of sin traps all
I'm tired of procreation.

(The Sky said):

The levin rusts from extreme falseness
The archangels sleep in the sacred hall
Awaiting the arrival of the chosen.

(The Abyss said):

Sathanas no longer desires
The souls of the damned for there are too many of them...

(The Verb said):

Nothing!
You must start again!
Hail Victory!

Et vidit Quod Esset Bonum ... (Blasfêmia Sublime)

(O Homem disse):
 
Eu queria saber tudo, eu sei tudo
onde estou nem devo saber
Eu tenho vivido ao máximo, e conquistei meu ambiente
Temo minha vida para a terra que me despreza.

(A Terra disse):
 
Meu peito traz uma ruína congelante
Meu Leite é feito de veneno para o homem beber
A Maldição das armadilhas para todos os pecados .
Estou cansada da procriação.

(O Céu disse):
 
As ferrugens de levi (nome bíblico) são de extrema falsidade
Os arcanjos dormem no recinto sagrado
Aguardando a chegada do escolhido.

(O Abismo disse):

Satanás não mais anseia
As almas dos condenados, pois há muitas delas ...

(O Verbo disse):
 
Nada!
Você deve começar de novo!
Salve a Vitória!


My Lady Princess Of Hell (Conjuration To Gorgon)



Come oh triple Bombo, Infernal Goddess,
from earth and Celestial skies
Goddess of the paths and crossroads!
Eternal opposes (enemy) of the light who brings us light,
wanderer of the night!...

A mist over shadows and sepulchres,
enjoys the baying of wolves
and with the vapor of dripping blood
brings fear to the mortals ....

Oh! Gorgon! Mormo! Multifaced moon!
with lightning, comes a sacrifice in your honour!
Oh Gorgon! My Lady Princess of Hell...

Minha Dama Princesa do Inferno (Conjurada para Gorgon)

Venha oh triplo Bombo, Deusa Infernal,

da terra e dos céus Celestiais
Deusa dos caminhos e encruzilhadas!
Eterna opositora (inimiga) da luz e de quem nos traz a luz,
peregrina da noite! ...

Uma névoa sobre sombras e sepulcros,
desfruta do latido dos lobos
e com o vapor do sangue derramado
traz medo aos mortais ....

Oh! Gorgon! Mormo! Lua de Várias Faces !
como um raio, vem um sacrifício em sua homenagem!
Oh Gorgon! Minha Dama Princesa do Inferno ...




My Visions In The Forest


Oh! Unholy Forest, your beauty is like Hell with the Souls crying ...
The Mother Godess Moon embraces us with a nightmare fog ...

The one where the sun is dominated by its half empire in the sky ...

Oh! Eternal Lady of Dominated, you are the only to be permanent
In the highest level of our visions and wisdom ...

The Cold win, bring me the fire and you are the one, that's give
force and protection ...
I can feel your gentle touch in my soul, your fear and your embrace ...
I can see you and I worship you as if you could touch deep into my eyes ...

Oh! My Lord Wind

When you come you bring the best feeling to a sad and suffering soul ...
Your beauty cuts me like an athame and my blood goes with you in
Your homage ...
Magic words to my unknown existence ...

Minhas Visões na Floresta

Oh! Profana Floresta, sua beleza é como o inferno com as almas chorando ...
A Deusa Mãe Lua nos abraça com um nevoeiro de pesadelos ...

A única onde o sol domina metade do império do céu...

Oh! Dama Eterna da Dominação, você é a única que está permanentemente
No nível mais alto de nossas visões e da sabedoria ...

Pela vitória Fria, traga-me o fogo pois você é a única que pode me dar
força e proteção ...
Eu posso sentir o seu toque suave na minha alma, o seu medo e seu abraço ...
Eu posso ver você e eu adoro você como se você pudesse tocar profundamente em meus olhos ...

Oh! Meu Senhor do Vento

Quando você vem você traz a melhor sensação de uma alma triste em sofrimento ...
Sua beleza me corta como um athame (punhal) e o meu sangue vai com você em

Sua homenagem ...
Palavras mágicas para minha existência desconhecida ...




Fontes: Cannibus Hashcloud e Metal Archives: http://www.metal-archives.com/bands/Songe_d%27Enfer/8736

Agradecimentos: Cannibus Hashcloud (texto e imagens) e Washington Nunes Afonso (pelas imagens da demo originais).

Link música My Lady Princess of Hell: https://www.youtube.com/watch?v=R0LWWS9yZqI

Traduções, edições e montagem por Alver1349.



 


 
 



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário