A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Abismo











          O que és o abismo para o dragão? 


          Uma nova entidade surge com ex-membros do Mausoléum. Uma sonoridade com muita semelhança  a banda paulista, Uraeus e Hecate.


          São cinco integrantes compondo o trabalho, material de pouca tiragem, acredito que vire raridade daqui alguns anos. Então talvez seja melhor dar uma atençãozinha agora do que negociar uma moto depois, brincadeiras a parte nada é indiscutível, logicamente. Mas bagagem tem de sobra aqui e vários anos de dedicação a música com linguagem nativa.


        Músicas cadenciadas impregnadas de características nacionais, estilão brasileiro do metal extremo, Chegam até usar flauta sem desconfigurar a banda.Possui um cover do Temnozor.


        Esse artefato foi gravado pela Sphera Noctis, Necrovisceral e Círculo Fechado em Chamas. Aqui encotramos a força do equilíbrio e as vezes tua destuição, já que equilibra na sua música a ferocidade do metal negro da morte com a leveza e pureza da flauta que soa leve ao som de várias explosões. Além do abismo projetado, bem lá...no vOo do dragão...






        

Nenhum comentário:

Postar um comentário