A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

LÁPIDE

                                             



    Banda carioca com vários integrantes do Velho, que também tem um papel importante em termos de influência na sonoridade da banda em que consiste de um som mórbido e seco, com certas melodias dissonantes e mais agudas. Tudo bem sujo e gélido.


    A música do Lápide me lembra muito Maniac Butcher em sua essência e alguns elementos de Ocultan. Como na brilhante Salmos do Anticristo. Darkthrone logo mostra sua importância. E não podemos deixar notar aquela mania do primeiro trabalho do Bathory,


    E então temos a aura do grupo,  Morte ao Mundo é o full da banda, digno de arrepiar. Também um nome que cada vez mais a humanidade faz questão de consagrar. O resultado de toda essa mistura é autenticidade. Um raw black metal versátil e de primeira linha.


    Músicas como a Queda do homem, a própria faixa de abertura Anti gênese com seu nome opositor ao criador do livro maldito, Súplica as Moiras é um excelente EP, ainda adicionado a demo Manto do Ceifador, com direito a capa dela na conta-capa do encarte. 


    A demo contém Chamado da Terra, Manto do Ceifador e Ódio Além Túmulo. Se torna uma Súplica a coleção de qualquer um. Pois ainda vem com 8 versões de ensaio extras.

    


" ...Você sempre esteve aqui para aqueles que podem te ouvir

    para aqueles que recusam a mentira que é o vazio desta vida..."

 Barqueiro do Aqueronte





Nenhum comentário:

Postar um comentário