A intenção da criação deste blog se fez perante a necessidade de uma discussão séria sobre um dos gêneros mais polêmicos de todos os tempos dentro do metal, o black metal.
Este estilo tem particularidades ideológicas, filosóficas e musicais, que o distinguem de outras vertentes do metal.
Além disso, será debatido os vários subgêneros dentro do Black Metal para buscar compreender o porque destes diferentes rótulos, tais como pagan, atmosferic, NSBM, entre outros.
Por fim, serão postados entrevistas, álbuns e vídeos de bandas relacionadas ao estilo, assim como texto de grandes pensadores que influenciaram o Black Metal como um todo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Logo Cultura do Metal Negro




          
          Apresentamos o novo logo do blog Cultura do Metal Negro, que foi uma evolução da antiga bandeira. Gostaria de deixar claro que os traços da bandeira brasileira representam o foco na cena nacional e que não temos orgulho desse país socialmente falando. Uma sociedade onde políticos fazem o que querem e o povo continua os colocando no poder. Além de um estado falsamente laico onde igrejas potencialmente financeiras são isentas de impostos e mantém uma grande influência degradante na sociedade. Aqui ensinam as famílias que um filho diferente está no caminho errado e assim logo na adolescência onde é a fase conturbada da descoberta da identidade (normalmente quando temos o contato com o heavy metal) e que em vez de apoio ganhamos é desconfiança e discriminação nos levando desde cedo a trilhar sozinhos nossos caminhos despertando a chama do caos. Mas acabamos usando isso como combustível e ver que conseguimos vencer várias barreiras sozinhos onde muitos ficaram pelo caminho é revigorante.


          Aprendemos a agir como o fogo, destruindo e construindo novos valores e que nunca devemos abandonar nossas raízes que é a natureza deixada de lado por questões tecnológicas, políticas e até religiosa visto que o cristianismo estimula o abandono do comportamento primitivo e natural como fazem com o sexo e a morte por exemplo. A bandeira também traz consigo a lua de The Return do Bathory e o clássico bode do Black Metal do Venom resgatando a imagem de dois dos principais pilares do culto. 


         A cruz invertida lembra as bandeiras dos países Escandinavos  que foram muito importante para o Black Metal principalmente nos anos 90 quando não só reformularam o movimento sonoramente quanto ideologicamente. Claro que não foram só eles, mas tiveram sim bastante importância e fica difícil destacar todos os países em uma única imagem.


          Então nosso símbolo não leva nada de nacionalista e sim demonstra a importância do cenário brasileiro para o Black Metal mundial e nosso foco principal que será ele.


Imagem idealizada por Deserto de Azazel e design por conta de Daniel Hammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário